Quantcast
Channel: O mundo é uma Bola » Video
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Hoje vilão em Barcelona, José Mourinho já fez juras de amor ao clube catalão

$
0
0

Técnico do Real Madrid, José Mourinho comprou briga feia com o Barcelona (e tudo o que o clube envolve, como a torcida, por exemplo) depois das declarações recentes em que atribuiu ao clube catalão uma nova função além de jogar futebol: o teatro. Mou cansou de chiar da arbitragem, dizer que os culés são sempre favorecidos pelos homens do apito, e que forjam faltas. Definitivamente, é persona non grata em Barcelona.

Mas já foi querido por lá. Mourinho trabalhou no clube catalão por cinco anos na década de 90. Era do staff do inglês Bobby Robson desde os tempos de Sporting, e seguiu com ele no Porto e no Barça. Quando Robson saiu, Louis Van Gaal assumiu o clube e Mou permaneceu. No fim das contas, tornou-se auxiliar técnico do holandês.

E não foi só isso. Em 1997, após a conquista da Copa do Rei pelo Barça, Mourinho foi convidado a falar à torcida. Não pensou duas vezes. Confira no vídeo abaixo.

“Hoje, amanhã e sempre com o Barça no coração”. O mundo dá voltas, e Mou – que na temporada passada vibrou no Camp Nou após eliminar os donos da casa com a Internazionale – agora comanda o grande rival catalão.

Além disso, certa vez foi questionado sobre um dia comandar o time azul e grená.

“Por que não? Um dia. Ganhei muitos títulos com o Barça como assistente técnico, e foi um período fantástico da minha vida. Como muita gente amiga em Barcelona, só quero que o clube vença” afirmou.

Depois de 14 anos, já com cabelos não tão pretinhos, Mou tornou-se vilão de um de seus clubes favoritos talvez. O Barça que antigamente acostumou o português às glórias pode (e provavelmente vai) deixá-lo a ver navios…


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images